Perguntas e Respostas

 

O que é MUNICIPALISMO?

O Municipalismo ou Municipalismo Libertário, consiste em uma ideologia política que objetiva oferecer maior autonomia aos municípios, atendendo especialmente à organização e prerrogativas das cidades, por meio de uma descentralização da administração pública.

Os defensores dessa linha de pensamento costumam salientar a importância da cidade, uma vez que é nesse espaço onde se vive e se trabalha. Enxergam a cidade como sendo o mundo real, enquanto que o Estado e a Nação seriam instituições abstratas, que geram governos distantes, alienados e insensíveis às necessidades do cidadão.

O partido ajuda finaceiramente de alguma forma?

O MUNICIPALISTA  Ajuda SIM, com o repasse MENSAL do Fundo Partidário.

OS PRESIDENTE MUNICIPAIS e ESTADUAIS de TODO o BRASIL, recebem mensalmente ajuda financeira e NÃO cobramos NADA, nem mensalidade, nem anuidade, nem percentual sobre salários... Esta ajuda financeira, é o Fundo Partidário, referente a CADA MUNICÍPIO e ESTADO.

Cada um, receberá sua parte, conforme seu mérito (exemplo, pelo número de filiados, número de Deputados Federais, etc, tudo isto, vai somando). Mas isto, é APÓS a liberação do TSE em Brasília. 

Quanto receberá aproximadamente uma ESTADUAL por mês?

Dentro do Municipalista, 33% do Fundo Partidário, ficará com as ESTADUAIS. Para as mesmas terem condições de trabalhar no Estado. Mas este valor, somente saberemos, pelos cálculos do TSE após o partido liberado, e com base na representatividade e força que você tiver no seu Estado.

Se não abrir nenhuma Municipal.. receberá bem menos do que aquele Estado, que está abrindo mais e mais cidades no Estado.

Também entra no cálculo, o número de filiados e votos que seu estado fizer. 

Quanto mais cidades você abrir e estas cidades enviarem certidões, certamente mais, o seu estado vai receber.

 

O Partido ajudará financeiramente na Campanha de Deputado Estadual e Federal?

Já estaremos repassando recursos mensalmente para a Estadual e para as Municipais.

Separem parte disto, para as campanhas.

 

Cargos:

Certamente você como Presidente Estadual, terá cargos junto ao Governo que o Municipalista apoiar em seu Estado.

E Você como Presidente Municipal, terá cargos junto a Administração Municipal (Prefeitura), que o Municipalista apoiar.

Também teremos cargos de Assessores Parlamentares junto aos Vereadores, Deputados ESTADUAIS E FEDERAIS eleitos pelo Municipalista, ou que apoiamos.

 

Quem escolhe os candidatos a Deputados Estaduais e Federais?  E coligação com o Governador?

A palavra  final, é do Presidente Estadual.

Da mesma forma a palavra final, quanto aos candidatos a Vereadores, Prefeito e se o partido fará ou não coligação, é do Presidente Municipal.

Da mesma forma, a palavra final, quanto a Presidente da República, se o partido lançará candidatura própria ou não, é do Presidente Nacional. 

Quem aceita ou não, a migração de Vereadores, Prefeitos, Deputados Estaduais, Federais, Gevernador e Presidente da Reública?

Caberá exclusivamente ao Presidente Municipal, aceitar ou não, os Vereadores, Vice Prefeito ou Prefeito que desejem migrar.

Caberá exclusivamente ao Presidente Estadual, aceitar ou não, os Deputados Estaduais, Federais, Senadores ou Governadores que desejem migrar.

Caberá exclusivamente ao Presidente Nacional, aceitar ou não, Presidente da República, ou Vice, que desejem migrar.

 

Qual a garantia que tenho, de assumir uma Presidência Municipal ou Estadual, se eu cumprir a minha parte?

No Municipalista, nada é "de boca" ou "depois vamos ver...", tudo é compromisso sério e por escrito entre a Nacional e os fundadores, tudo reconhecido firma em cartório.

A Nacional não cumprindo contigo, você processa a Nacional do Municipalista e seu presidente nacional.

Nas reuniões, não é só o presidente nacional que fala e os demais só escutam sem participar... No Municipalista o Presidente Nacional é SABATINADO, com qualquer pergunta e questionamento que qualquer membro queira fazer. O Municipalista é sério, formado por pessoas sérias, e compromissos sérios, registrados em cartório.

Como são definidas as Presidências dentro do Partido?

Todas as Presidências (Presidente Municipal, Presidente Estadual, e ATÉ PRESIDENTE NACIONAL, são definidos pelo Mérito de Assinaturas Coletadas e Indicações de novos membros que também coletem assinaturas). Aqui é por Mérito e tudo as claras, pelo seu LOGIN e SENHA, dentro da àrea restrita.

Depois, cada Presidente, define sua equipe.

 

É OBRIGATÓRIO, eu apoiar candidatos do Partido?

Não, isto não obrigamos ninguém a apoiar nossos candidatos, mas claro que é desejaval. Mas devemos respeitar a REALIDADE de cada local e situação do momento. Não adianta apoiar uma pessoa específica por obrigação, se vai prejudicar todo um projeto político maior.

Os nossos candidatos a Governo, Estaduais e Federais, não podem OBRIGAR apoio das municipais e dos vereadores ou prefeitos...  Isto deixaria as municipais, reféns da Estadual. Eles (os candidatos a Deputados) tem que CONQUISTAR este apoio.

Mas cada Municipal, terá que alcançar as metas locais, que a Nacional venha a decidir em Resolução Interna.

 

Sou filiado a outro partido, posso me cadastrar e assinar a Ficha de Apoiamento?

SIM pode, pois o apoiamento, é só um abaixo assinado, e NÃO gera filiação. Você mesmo assinando, continuará filiado a sua atual sigla.

 

Sou Presidente de OUTRO Partido ouFiliado a Outro Partido, ou Vereador eleito. Posso Preencher s ficha e posso ASSUMIR A PRESIDÊNCIA DO MUNICIPALISTA, sem perder meu atual partido?

SIM, noMunicipalista, PODE.  Você pode ficar com o Municipalista e também com seu atual partido.

 

Posso fazer Publicidade?

Claro, inclusive deve fazer, onde desejar (sites, blog's, facebook, tudo...esteja a vontade) O importante é divulgar o site principal, acompanhado no final de / e seu número de Identificação. Assim a pessoa entrará direto no site, já com você como apresentador e a pessoa fazendo o cadastro, já estará automaticamente no seu grupo, como sendo indicado seu. O link deve ficar assim:  www.partidomunicipalista.com.br/1   No lugar do número 1, você coloca o número que você recebeu no seu e-mail, logo após seu cadastro em nosso site.

Uma ótima dica, é você enviar e-mail, para as Prefeituras e Câmaras Municipais de seu Estado, e se possível, diretamente ao e-mail dos vereadores, indicando nosso site: www.partidomunicipalista.com.br/1

Tudo que eles coletarem, 10% vai em mérito, para seu ID. Não esqueça de colocar seu ID.

É MMN ? Marketing Multi Nível?

NÃO - definitiamente não, pois não envolve dinheiro, Mas usamos sim a estrutura de um programa de MARKETING DE REDE, para acompanhar as INDICAÇÕES, e administrar mais facilmente o mérito de cada um. Para de forma trasparente, nomearmos as MUNICIPAIS ou ESTADUAIS DEFINITIVAS, por mérito de assinaturas enviadas ou novos indicados.

Terei alguma ajuda financeira, ANTES da liberação da Sigla?

Não cobramos nada de ninguém. Então, também não pagamos. Cada um, custeia suas próprias despesas. Somos todos voluntários, por um objetivo maior.  E também pelo que pedimos (só 200 Assinaturas), se for lhe PAGAR, para você coletar e ainda lhe dar uma presidência... Melhor pagarmos equipes de rua, e não ter compromisso com a presidência de uma municipal. Concorda?

Quantas assinaturas nós já temos? 

Este número, muda todo dia (quase toda hora, em tempo real), sempre crescendo. Sempre contamos em nosso site, as assinaturas JÁ CERTIFICADAS pelos Cartórios Eleitorais, ou seja, são conferidas uma a uma, Por isto assine IGUAL seu RG ou Título de Eleitor. A quantidade exata, atualizada em tempo real, todos tem acesso, após fazerem os seus CADASTROS, e enviar SUAS (ao menos 200 assinaturas). Entrando com seu Login e Senha, no link VISUALIZAR REDE.

Quantas assinaturas precisamos:

Precisamos 492 mil assinaturas, somadas de qualquer  local do Brasil inteiro, cada um enviando apenas 200 assinaturas, terminamos rapidamente. 

Existe um projeto em Brasília (Reforma Política), que se aprovado o nímero será reduzido para apenas 250 mil assinaturas, onde já estamos bem adiantados.

Quantas pessoas já temos cadastradas:

Simples verificar, quando você se cadastrar, ou quando cadastrar um indicado seu, ele receberá um e-mail com o código de identificação (um número), este número é crescente, ou seja, será exatamente o número do mais recente cadastrado.  

O foco é VOCÊ divulgar  nosso site, completando com "/seu número"  Assim todos os cadastrados, saberemos que é mérito seu:  www.partidomunicipalista.com.br/1  (por exemplo)

Qual ARGUMENTO terei para coletar as assinaturas?

O nome do partido, já diz tudo: MUNICIPALISTA

Você deve pegar algum assunto, que sua população PRECISA na cidade e usar este argumento.

Exemplo, no Nordeste, temos Municipalistas lutando por poços artesianos.

No Sul, por melhoria no escoamento da safra.

Em outras regiões, por melhoria nas Salas de Aula, Melhoria no Atendimento de Saúde, Diminuição da carga tributária, ampliação do Repasse do FPM 9Fundo de Participação dos municípios). 

Ou seja, você como FUTURO presidente, usará o argumento, que REALMENTE você lutará, após a liberação, em sua localidade. Pois um argumento ÚNICO, fica inviável em um pais com tantos problemas.

Mas você tem que explicar, que é um partido em formação, e conferir a assinatura com um documento da pessoa, exemplo RG, Habilitação ou o próprio Título de Eleitor,.

Que propagandas de terceiros, são estas que aparecem no site nacional?

Nosso site NÃO tem propaganda externa, caso esteja aparecendo qualquer tipo de propaganda, NÃO é do nosso site, e sim de algum programa que instala propagandas no SEU browser (sua tela de navegação - Explorer - Google Chrome). Caso acesse em outro navegador ou outro computador, verá que não existe propagandas em nosso site. É algo errado no seu próprio computador.

Até a liberação, quem serão os Presidentes Estaduais?

O Municipalista, NÃO terá presidentes Estaduais, antes da liberação nacional.

Tudo é encaminhado e resolvido diretamente na Sede Administrativa Nacional.

Todos tem acesso a cada assinatura aprovada, em cada Estado e em cada cidade. Só depois da liberação, que definiremos por mérito, quem assumira as municipais em cada Estado, vocês mesmos escolherão sua municipal, por mérito de assinatura aprovada.

Exemplo: Se você coletou 200 assinaturas aprovadas para sua cidade, e outra pessoa coletou 201 aprovadas, a outra pessoa assumira a Presidência Municipal, e você não perde, pois poderá escolher outra cidade de seu interesse. A solução é, você continuar coletando até completar as 200 mínimas, e continuar enviando assinaturas, para irmos somando com as suas, que já constam aqui na Nacional.

Mas se você indicou UMA pessoa, poderá por mérito, assumir a Presidência Municipal, mesmo conseguindo MENOS assinaturas. (entenda isto no quesito abaixo). Pois também somaremos as INDICAÇÕES.

Como conseguir mais méritos:

Simples, indicando outras pessoas para se cadastrarem em nosso site e também coletarem assinaturas. Cada um que você indicar e se cadastrarem em nosso site através do seu número de ID, 10% das assinaturas coletadas por esta pessoa, irão de pontos para você. Por isto usamos um sistema de MARKETING DE REDE. Para ser tudo transparente para todos e por mérito.

Então se eu coletei minhas 200 assinaturas e indiquei outra pessoa que coletou outras 200, eu terei 220 pontos de mérito.

Lembra que o outro só coletou as 201 assinaturas dele (no quesito acima), então você assumirá a presidência Municipal definitiva, por mérito. Mesmo tendo menos assinaturas. LEMBRANDO que é tudo as claras e todos tem acesso a tudo, para acompanhar o crescimento da sigla através de seu Login e senha, em VISUALIZAR  REDE. 

Mas não adianta absolutamente NADA, indicar pessoas a se cadastrarem, se estas pessoas, não enviarem as Fichas de Apoiamento deles, para eles também assumirem OUTRAS Municipais ou Estaduais.

Depois de Nomeado Uma Municipal, poderemos sofrer intervenção?

Nosso objetivo é claro. Ser o maior Partido do Brasil. Por isto, não ficaremos trocando os presidentes municipais, nem estaduais, A não ser que os mesmos venham a infringir o código de ética, regimento interno, ou equivalente.

Nosso foco é AMPLIAR e alcançar TODOS os municípios do Brasil.

E cada municipal, filiando a população de sua localidade.

Assim elegeremos mais facilmente nossos candidatos, pois seremos o maior partido em Filiados, em todos os Municípios.

 

Nosso  objetivo, é ter a sigla definitiva, em TODOS os municípios do Brasil.

 

* Colaboração do mapa: Pedro Bizú - Ceará

 

O Partido Municipalista, tem 6 (seis) Coordenações Regionais, conforme mapa acima.

Até a liberação, todo e qualquer assunto referente a Regionais, deverá ser encaminhado e decidido pela Naciona, que nomeará os representantes, oficialmente somente após a liberação.

 

Cada Estado, já pode e deve fazer sua própria divisão regional, dentro do estado. Como o exemplo do estado do Ceará, que vem colhendo execentes resultados. Assim como cada Capital ou cidade grande (acima de um milhão de habitantes), colocar coordenadores regionais, para auxiliar na coordenação destas cidades. Isto facilita bastante e ajuda a aproximar o grupo.

 

 

===============================================

 

Como funcionará a ordem de nomeação da Nacional, Estaduais e Municipais?

 

Para entender isto, é importante saber que no Brasil, existem 5.700 municípios.

 

Ou seja, mesmo nomeando TODOS que cumprirem com as 200 fichas mínimas, nomearemos no máximo 2.500 municipais.

 

Ainda sobrarão livres, no mínimo 3.200 Municipais.

 

1º NACIONAL

 

Será o presidente Nacional, aquele Municipalista, que mais tiver Fichas de Apoiamento aprovadas em certidão, SOMADAS as indicações que também coletaram Fichas de Apoiamento válidas.

 

Este também assumirá o Distrito Federal, com o cargo equivalente ao de Presidente Estadual.

 

Não assumirá a Estadual ou municipal onde ele estiver cadastrado.

 

A não ser, que abra mão da presidência nacional, para o segundo colocado. Então eles invertem a posição e assim consecutibamente.

 

2º ESTADUAL

 

Aquele dentro do ESTADO, que mais tiver Fichas de Apoiamento somadas as Indicações (mérito), será o presidente da cidade que ele estiver CADASTRADO e também receberá a ESTADUAL para administrar, podendo abrir mão da Estadual, para o segundo colocado e assim, consecutivamente.

 

3º MUNICIPAIS (Primeira Rodada)

 

Na primeira rodada de nomeaçõs Municipais, serão nomeadas as presidências das cidades onde tenham apenas UM ÚNICO Municipalista cadastrado, e que tenha enviado de 200 (para cima) assinaturas válidas em certidão.

 

4º MUNICIPAIS (Segunda Rodada)

 

Será listado todos os municipalistas que enviaram de 200 fichas válidas para cima (em certidão), separaremos pelas CIDADES que eles indicaram no momento do CADASTRO.

 

Então faremos rodadas de nomeações por COLOCAÇÃO (1º, 2º, 3º colocado em cada cidade). Começando pelas MAIORES cidades por número de eleitores, para as MENORES.

 

Aqueles que estiverem em PRIMEIRO LUGAR, nas suas listas das cidades, participarão desta SEGUNDA rodada de nomeações. E assim serão nomeados.

 

5º Terceira Rodada das nomeações Municipais.

 

Agora pegaremos quem estiver em 2º Lugar, nas cidades que já foram ocupadas.

 

Estes (por ordem de cidade, da MAIOR para a MENOR, por ordem de eleitores), escolherão qualquer outra cidade que também seja de seu interesse, para serem presidentes.

 

Mas estas cidades, serão todas aquelas que ainda estão livres, dentro do Estado.

 

6º Quarta Rodada de nomeações Municipais.

 

Agora pegaremos quem estiver em 3º Lugar nas listas das cidades.

 

Estes escolherão qualquer outra cidade, para serem os presidentes (OU INDICAREM TERCEIROS), cidades estas, que ainda estejam livres.

 

E assim, consecutivamente, até nomearmos todos.

 

Lembrando que mesmo nomeando TODOS, ainda sobrarão 3.200 municípios LIVRES. Para o Presidente Estadual poder trabalhar.

 

 

A escolha da cidade do seu Cadastro, pode ser alterado, sempre que o municipalista desejar (exemplo mudança de cidade ou preferência de cidade), pelo login e senha individual dele. Até o dia da liberação Nacional. Onde após a liberação nacional, este cadastro e relatório se fechará, e não poderá mais ser alterado, e as listas se farão em cima destes relatórios. ABERTO A CONSULTA DE TODOS.

 

O conselho... Não dependa da sorte, colete suas 200 mínimas e continue coletando e indicando novos Municipalistas em outras cidades e estados. Assim, sua posição será favorável a você. Lembre-se, aqui é por MÉRITO. Desde a NACIONAL, até as Municipais.

 

=============

Posso colocar parentes, na chapa da Presidência Municipal e/ou Estadual?

SIM, pode colocar parentes, em qualquer dos cargos, na sua chapa de Presidente.

=============

 

Poderei somar minhas Certidões, com as de outras pessoas, para pegar uma Presidência?

Não. As certidões são individuais, para os ID's que a coletaram.

Depois de incluidas no sistema, não podem ser transferidas, nem somadas entre dois ou mais ID's, e só serão válidas, aquelas certidões enviadas até o protocolo da liberação nacional.

 

 

Coletei  MENOS de 200 assinaturas mínimas (válidas),  em Certidão,  e agora?

O COMPROMISSO da Nacional, é nomear APENAS os que completaram as 200 assinaturas MÍNIMAS,  VÁLIDAS e apresentadas em CERTIDÃO.

Também NÃO temos compromisso, com quem chegar DEPOIS do Municipalista, já liberado.

Nestes dois casos acima, deverão acertar com o respectivo Presidente Municipal, Estadual ou Nacional. 

 

===========================
 
 
Uma pergunta bem comum, é:
 
"Já coletei 200 assinaturas... Posso pegar mais 200 e também assumir OUTRA cidade?"
 
A RESPOSTA , É:   SIM.
 
 
Para assumir o controle de vários Municípios:
 
É bem simples.
 
APÓS ENVIAR AS PRIMEIRAS 200 ASSINATURAS E FECHAR A SUA CIDADE.
 
Você deve fazer OUTRO cadastro, para gerar mais um número de ID.
 
Este novo cadastro, pode ser também em SEU nome, com os mesmos dados, do cadastro do ID anterior.
 
MAS O E-MAIL (deste novo cadastro), TEM QUE SER OUTRO E-MAIL SEU, pois o sistema, só aceita um e-mail, por cadastro.
 
Outra situação, é que pode colocar seu endereço (Rua - traço - Cidade que você mora), mas no campo CIDADE, deve colocar o nome da OUTRA cidade, que tem interesse.
 
Assim, saberemos que estas novas 200 assinaturas, são para esta OUTRA cidade.
 
Desta forma, você pode controlar quantas cidades desejar. 
 
Colocando e tirando pessoas da Presidência, sempre que desejar, afinal, o fundador é você.
 
Outro ponto positivo, é que as assinaturas, não precisam ser daquela cidade específica... Podem ser de QUALQUER cidade.
 
Exemplo: Você quer a cidade de CAMPINAS - SP... Pode Coletar em SÃO PAULO - CAPITAL, sem problema, e vice versa.
 
Ou pode ter 50 assinaturas (exemplo), de 4 cidades diferentes (ou mais), e na soma ter 200 assinaturas, que lhe darão a presidência de OUTRA cidade, onde nem precisou coletar assinaturas.
 
Por isto, AVISAMOS para prestarem atenção aos RECADASTRAMENTOS BIOMÉTRICOS, neles podem coletar MIL assinaturas em apenas 5 dias, e depois fazer 5 cadastros de 5 cidades, e ser o coordenador FUNDADOR destas 5 cidades.
 
Você manda nestas cidades. Depois você indica alguém, para cuidar de cada cidade. Mas pode trocar esta pessoa (presidente NÃO fundador), sempre que desejar. Ou seja, o controle, é SEU.
 
Para saber a situação da Cidade e do Estado, é só fazer o CADASTRO, que o próprio sistema informa.
==========================================

 

====================================== 

Ficou com dúvida, mande mensagem no link:  FALE CONOSCO